IPMHI › Formação
bookflare
<p>Técnico de Ayurveda</p>

A Ayurveda é uma medicina tradicional. Baseia-se no princípio de que o homem é um ser vivo, como tudo e todos, parte integrante da Natureza e utiliza, por isso, tudo aquilo que a Natureza lhe oferece.

Os princípios básicos da saúde são: Nutrição correta, Fitoterapia (uso de plantas medicinais), Repouso, Meditação e Exercício Físico Progressivo. Ou seja, tratar do equilíbrio do próprio corpo depende de correta nutrição, descanso e exercício. Trabalhar com estas áreas de manutenção assegura bem-estar e uma vida longa e produtiva.
Assim, a "saúde" é vista como um equilíbrio entre os humores biológicos, enquanto a doença é um desequilíbrio dos humores. Com o avançar da idade, equilibrar estes fatores torna-se, por vezes, difícil.


Objetivos

Capacitar os formandos para a prática de Técnico de Ayurveda através da identificação da constituição do paciente e dos seus desequilíbrios; a execução e aplicação de tratamentos; a prestação de aconselhamento nutricional ou dietético; a prescrição de um estilo de vida saudável; a aplicação dos princípios do Ayurveda na prevenção da doença e manutenção da saúde.


Estrutura Curricular

5 Disciplinas da área da saúde;  

10 Módulos formativos;   

Estágio Profissional;

Este programa curricular tem por base as diretivas da Organização Mundial de Saúde na área da Medicina Ayurvédica.


Destinatários

Todos os interessados, pessoal ou profissionalmente, na abordagem Ayurvédica  como meio terapêutico, quem se interessem pelas áreas das terapias naturais, saúde e bem-estar. Esta formação destina-se a todos os profissionais e estudantes da área de prestação de cuidados de saúde e bem-estar. Médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, técnicos de saúde em geral. 


Documentos Necessários

Curriculum Vitae atualizado.    

Cópia do Cartão de Cidadão.  

Cópia de Certificado de Habilitações. 

Ficha de Inscrição.


Certificado Final

Reconhecimento dos requisitos de qualidade da formação;

Certificado emitido pelo Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa (SIGO) do Ministério da Educação (Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho), com enquadra mento legal no Sistema Nacional de Qualificações (Decreto-Lei nº 396/2007);

Este reconhecimento permite também que os nossos alunos possam apresentar o investimento feito nos nossos cursos como uma despesa dedutível no IRS.


Final

Vários Formadores.

Formação realiza-se em 11 fins-de-semana anuais (1 anos).   

Horário Pós-Laboral das 9.00 h às 13.00 e 14.00 às 19.00 ou 19.00 às 23.00.  

 Inscrição anual 75€ (inclui seguro).  

 Valor sob consulta.


Nota: Em termos de certificação esta formação é certificada com a duração de 1 ano e para quem quiser prosseguir os seus estudo para consultor profissional dispõe de mais 3 anos de formação. O currículo do curso de Técnico de AYURVEDA é dos mais completos.

A realização de quaisquer atividades formativas no IPMHI está sujeita a um número mínimo de participantes. As inscrições deverão ser efetuadas até 7 dias úteis antes da sua realização.