IPMHI › Formação
bookflare
<p>Shiatsu Integral </p>

O Shiatsu Integral tem como base o shiatsu mais tradicional, que além de ser uma    terapia é uma disciplina, que promove ou restabelece o equilíbrio energético do corpo, harmonizando a mente e corpo como um todo. O Shiatsu é uma terapia manual de reequilíbrio físico e energético, baseada na medicina oriental e desenvolvida no Japão, cuja finalidade é ajudar pessoas nos seus processos curativos, no seu auto desenvolvimento e consciência corporal.

As suas terapias completares são simples e potencializam o shiatsu, funcionando como  parceiros durante o processo de tratamento. O conjunto auxilia o paciente a recuperar o seu equilíbrio, despertando os poderes curativos do corpo e, assim, restaurar e manter a saúde. 


Objetivos

No final da formação o formando estará apto a desenvolver a sua atividade profissional de forma totalmente autónoma e com especial incidência na prática do Shiatsu como técnica terapêutica para tratamento complementar em patologias específicas.


Estrutura Curricular

7 Módulos; 
 Estágio Profissional;


Destinatários

Todos os interessados, pessoal ou profissionalmente, na abordagem Terapêutica, que se interessem pelas áreas das terapias naturais, saúde e bem-estar. Esta formação destina-se a todos os profissionais e estudantes da área de prestação de cuidados de saúde e bem-estar.

 Médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, técnicos de saúde em geral. Empresas públicas ou privadas, ou no exercício da prática de terapeutas em instituições, Spas, ou empresas com serviços ligados à saúde em geral, bem-estar, que queiram propor maior qualificação dos seus técnicos.


Documentos Necessários

Curriculum Vitae atualizado. 

Cópia do Cartão de Cidadão.  

Cópia de Certificado de Habilitações.  

Ficha de Inscrição.


Certificado Final 

Reconhecimento dos requisitos de qualidade da formação;

Certificado emitido pelo Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa (SIGO) do Ministério da Educação (Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho), com enquadra mento legal no Sistema Nacional de Qualificações (Decreto-Lei nº 396/2007);

Este reconhecimento permite também que os nossos alunos possam apresentar o investimento feito nos nossos cursos como uma despesa dedutível no IRS.


Final

Formadores: Nuno Mesquita; Ana Graça, Marisa Alves.

Formação com a carga horária de 350 horas. 

Horário Pós-Laboral das 9.00 h às 13.00 e 14.00 às 19.00 ou 19.00 às 23.00.   

Inscrição 75€ (inclui seguro). 

Valor sob consulta.


Nota: A realização de quaisquer atividades formativas no IPMHI está sujeita a um número mínimo de participantes. As inscrições deverão ser efetuadas até 7 dias úteis antes da sua realização.