IPMHI › Formação
bookflare
<p>Bioenergética</p>

A Terapia Bioenergética é uma das área da saúde responsável pela busca do conhecimento, da compreensão, das transformações biológico- energéticas do corpo humano, bem como as suas consequências.

É uma ciência que permite, não só o diagnóstico das mais diversas patologias que desafiam pacientes e profissionais da saúde, mas também da saúde energética.

Combina uma grande variedade de terapias alternativas com conceitos da Biomedicina para proporcionar uma abordagem completa de cura físico-energética e do tratamento dos campos subtis de energia que estruturam o ser humano.

Fornece os conhecimentos das teorias atuais sobre o funcionamento das diversas terapias baseadas na energia e como estas influenciam a biologia, apoiando-se na biofísica, na termodinâmica e nas novas perspetivas da saúde e do bem-estar.   


Objetivos 

No final da formação o formando estará apto a desenvolver a sua actividade profissional de forma totalmente autónoma e com especial incidência na prática Bioenergético como técnica terapêutica para tratamento complementar em patologias específicas.


Estrutura Curricular 

 10 Módulos; 
 Estágio Profissional;


Destinatários

Todos os interessados, pessoal ou profissionalmente, na abordagem Energética como meio evolutivo, que se interessem pelas áreas das terapias naturais, saúde e bem-estar. Esta formação destina-se a todos os profissionais e estudantes da área de prestação de cuidados de saúde e bem-estar.

 Médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, técnicos de saúde em geral. Empresas públicas ou privadas, ou no exercício da prática de terapeutas em instituições, Spas, ou empresas com serviços ligados à saúde em geral, bem-estar, que queiram propor maior qualificação dos seus técnicos.


Documentos Necessários

Curriculum Vitae atualizado.

Cópia do Cartão de Cidadão.  

Cópia de Certificado de Habilitações.

Ficha de Inscrição.


Certificado Final 

Reconhecimento dos requisitos de qualidade da formação;

Certificado emitido pelo Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa (SIGO) do Ministério da Educação (Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho), com enquadra mento legal no Sistema Nacional de Qualificações (Decreto-Lei nº 396/2007);

Este reconhecimento permite também que os nossos alunos possam apresentar o investimento feito nos nossos cursos como uma despesa dedutível no IRS.


Final

Vários Formadores.

Formação com a carga horária de 350 horas.  

 Horário Pós-Laboral das 9.00 h às 13.00 e 14.00 às 19.00 ou 19.00 às 23.00.   

Inscrição 50€ (inclui seguro).   

Valor sob consulta.


Nota: A realização de quaisquer atividades formativas no IPMHI está sujeita a um número mínimo de participantes. As inscrições deverão ser efetuadas até 7 dias úteis antes da sua realização.